energia-solar-lidera-ranking-de-geracao-distribuida-no-Brasil

Energia solar lidera ranking de geração distribuída no Brasil

O Brasil tem se mostrado um grande exemplo ao se tratar de utilização de energia renováveis e isso tem sido visto pelo mundo todo.

A cada ano os resultados são cada vez mais positivos e mostram o quanto o crescimento é constante e o quanto o país tem se importado em aumentar ainda mais essa demanda.

Além disso, a poucos dias o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta do Twitter sobre a utilização de energia solar fotovoltaica no setor público.

Ele escreveu ainda que é prevista uma diminuição de até 90% nos custos relacionados a eletricidade para os locais no qual os sistemas forem instalados.

“Governo prepara projetos para reduzir gasto com energia elétrica no setor público. Revisão de contratos e geração de energia solar diminuirão custos em até 90%. A ideia é mudar o consumo com instalação de micro usinas fotovoltaicas nos prédios anexos da Esplanada dos Ministérios” escreveu Jair Bolsonaro.

Isso mostra a valorização que o Brasil está dando para energias renováveis, contando com incentivos do governo, facilidade de financiamento em diversos bancos, etc.

Ranking de geração distribuída no Brasil

Um ranking realizado recentemente, mostra que de toda energia de geração distribuída utilizada no Brasil, a energia solar está em primeiro lugar.

Com um total de 88%, a energia solar fotovoltaica libera disparada o ranking, seguida de hidrelétrica com 7%, termoelétrica com 4% e eólica com 1%.

Essa liderança se deve muito pela facilidade ao instalar um gerador fotovoltaico, mesmo que esse investimento ainda seja considerado relativamente alto.

Ao optar por utilizar energia solar fotovoltaico, não é necessário realizar obras e não necessariamente precisa haver espaço, já que na maioria das vezes as placas são instaladas no próprio telhado.

Outra informação importante sobre a instalação de uma usina solar é o financiamento que diversos bancos oferecem, podendo cobrir até 100% do valor total do investimento.

Não é à toa que as previsões para os próximos anos sejam de aumento progressivo no setor de energia solar.

Segundo previsões da ANEEL , até 2024 estimasse que sejam instalados no Brasil cerca de 900 mil geradores fotovoltaicos, lembrando que hoje já são aproximadamente 100 mil sistemas instalados.

A América Latina Solar é um portal de conhecimento e serviços em energia solar.

Seja um parceiro da América Latina Solar, oferecemos um atendimento personalizado, garantimos equipamentos de alta qualidade e tecnologia com os melhores preços. Solicite seu orçamento.

Para mais informações entre em contato conosco pelo site www.americalatinasolar.com.br ou ligue 41 3042 3119.

Post Relacionado

0 Comentários